Em ofício ao prefeito, presidente Dra. Yanny cobra mais transparência sobre empréstimo de UU$ 80 milhões suspenso pela Justiça

Foto: Reprdoução

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Dra. Yanny Brena (PL), emitiu, nesta quarta-feira (25), ofício direcionado ao prefeito Glêdson Bezerra sobre a decisão da Justiça de suspender o empréstimo de US$ 80 milhões, que havia sido contraído pelo Município de Juazeiro do Norte.

O empréstimo foi suspenso após a Justiça atender o pedido de liminar ajuizado pelo vereador Capitão Vieira Neto (PTB), autor do Projeto de Lei que revoga a autorização para contrair o empréstimo. Glêdson havia vetado a lei revogadora, mas a Câmara derrubou o ato do prefeito. Mesmo ciente da derrubada do veto, o chefe do Executivo assinou o contrato, o que motivou a suspensão.

No documento encaminhado ao prefeito, Dra. Yanny diz que já discutiu o assunto com os vereadores, inclusive com Capitão Vieira Neto. Segundo ela, todos expuseram opinião favorável à contratação do empréstimo, mas pontuaram a necessidade de dar mais transparência sobre a destinação dos recursos provenientes do financiamento, detalhando quais obras serão realizadas, os custos e os prazos.

“Todas as entidades públicas se obrigam a agir com transparência, ou seja, demonstrar o conjunto de metodologias que visam a prestação de contas com a população, divulgando as ações do governo municipal em relação ao uso da verba e o seu planejamento”, reforça Dra. Yanny.

No ofício, a presidenta acrescenta que está à disposição do chefe do Executivo para contribuir com a chegada de recursos para o Município. Ela também assinala a importância da transparência na gestão pública e o papel do Legislativo como Poder Fiscalizador.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade