Município do Crato é reconhecido pelas estratégias de vacinação de 2020 a 2022

Foto: Ascom

O município do Crato recebeu da Secretaria Estadual de Saúde, por meio das Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep) e Secretaria de Vigilância em Saúde (Sevig), certificado de reconhecimento às honrosas estratégias de vacinação desenvolvidas entre 2020 e 2022.

“Esse é um reconhecimento a toda equipe de saúde do Crato pelo trabalho aguerrido na vacinação da nossa população. Grandes foram os desafios, mas o compromisso e a união de todos os profissionais fizeram a diferença e ajudaram a proteger os cratenses”, comenta Marina Feitosa, secretária de Saúde.

Além da vacinação de rotina, trabalhada diariamente nas Unidades de Saúde da Família, o município também realizou diversas estratégias para levar imunizantes à toda população: drive-thrus, atendimentos noturnos, carro da vacina e vacinação em domicílio para idosos e nas escolas para as crianças foram algumas das estratégias utilizadas. Além disso, o Crato implantou um Centro de Vacinação específico para Covid-19 e também definiu um local fixo para a vacinação das crianças, no Centro de Especialidades do Crato.

“Mesmo com esses resultados, continuamos a busca ativa para que os cratenses atualizem seus cartões de vacina. Hoje, estamos chamando especialmente as crianças de 6 meses a 2 anos para a vacinação contra a Covid-19, mas reforçamos a importância de mantermos a vacinação das crianças em dia”, finaliza Marina.

Vacinação Covid-19

Até o dia 18 de janeiro, o município do Crato alcançou os seguintes indicadores na cobertura vacinal contra a Covid-19: 98,73% da população a partir de 3 anos com primeira dose; 91,74% da população a partir de 3 anos com segunda dose; 74,16% da população a partir de 12 anos com primeira dose de reforço; e 39,91% da população a partir de 18 anos, com a segunda dose de reforço.

A SMS informa que o Centro de Vacinação continua funcionando na Faculdade de Medicina da URCA, bairro Pimenta, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, com aplicação dos imunizantes da Covid-19, para a população a partir de 12 anos, de acordo com a disponibilidade de doses.

Já a vacinação infantil contra a Covid-19 acontece no Centro de Especialidades do Crato, das 13h30 às 16h, de acordo com a disponibilidade de doses.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade