Mestre da Cultura em Juazeiro do Norte denuncia PMs por agressão

Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

Na manhã desta segunda-feira familiares, artistas e amigos do Mestre da Cultura Francisco Gomes Novais, de 71 anos, o “Mestre Nena”, estiveram na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde fizeram um BO (Boletim de Ocorrência) denunciando policiais militares por agressões contra o artista. Segundo a denúncia, o fato aconteceu próximo à sua residência no bairro João Cabral na tarde deste sábado (21).

De acordo com o BO feito contra os policiais, “Nena Bacamarteiro” foi agredido com “tapas na cabeça e chutes nas costelas”. Inclusive, já foi feito exame de corpo de delito na Perícia Forense de Juazeiro o que vai ser juntado ao Inquérito Policial.

O relato é que os PMs faziam uma abordagem na busca de armas contra um filho do artista quando outro que trabalha em veículo por aplicativo adentrou o imóvel, onde o irmão mora, para saber o que se tratava.

“Francieldo” foi agredido e, logo, o pai chegou ao local e, igualmente, sofreu agressões conforme as denúncias. Agora, familiares e amigos querem a apuração devida dos fatos e justiça contra os agressões.

NOTA DE REPÚDIO E ENCAMINHAMENTOS

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte – SECULT, tomou conhecimento que no sábado, 21, o Mestre da Cultura Francisco Gomes Novaes (Mestre Nena), homenageado como Tesouro Vivo da Cultura do Estado do Ceará e Mestre do grupo Bacamarteiros da Paz, sofreu agressões físicas e verbais por parte de agentes da Polícia Militar.

Ao saber do ocorrido, o secretário de Cultura, Vandinho Pereira, imediatamente oficiou o comando da Polícia Militar solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido. Em seguida, o secretário colocou à disposição do Mestre e de sua Família as ferramentas jurídicas e administrativas da SECULT para abertura de denúncia e apuração dos fatos.

Reiteramos o completo repúdio da Secretaria de Cultura de Juazeiro, a qualquer forma de violência e nos solidarizamos com Mestre Nena e sua família que têm prestado um serviço de valor inestimável para a cidade de Juazeiro do Norte.

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade