Juazeiro realiza Jornada Pedagógica e abre calendário letivo 2023

Foto: Ascom

O município de Juazeiro do Norte abriu nesta segunda-feira, 23, o calendário letivo do ano, com a Jornada Pedagógica 2023. Com o tema “Acolher e educar: práticas basilares para as aprendizagens”, o primeiro dia de evento ocorreu de forma híbrida e reuniu os professores da Rede Municipal.

A solenidade contou com a presença da orquestra sinfônica Solibel e da fanfarra da Escola Cívico-militar Dr. Edvard Teixeira Férrer.

Até o próximo dia 31, será realizada uma vasta programação com palestras, mesa-redonda, apresentações culturais e planejamento sobre as ações a serem executadas no decorrer do ano letivo.

A titular da Educação, Pergentina Jardim, ressaltou que, neste ano, mais de 50 oficinas serão desenvolvidas, simultaneamente, englobando temáticas diversas. Ela destacou, ainda, a importância do educar de forma acolhedora, evidenciando as potencialidades de cada um.

O prefeito Glêdson Bezerra destacou que a administração está engajada em proporcionar um sistema de educação cada vez mais forte no município, com o desenvolvimento de inúmeras ações, através do programa Educa Juazeiro, indo desde o fazer pedagógico até a reestruturação da rede física.

O encontro trouxe, também, a participação da palestrante Laudeci Martins, esboçando sobre o acolher e educar. Para encerrar, o coral de professores readaptados realizou uma apresentação cultural.

O retorno às aulas está previsto para o próximo dia 1° de fevereiro.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade