IFCE – Juazeiro do Norte inaugura primeiras turmas de Brinquedoteca e Controle Ambiental

Foto: Divulgação

O primeiro dia de aula dos novos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Brinquedoteca e Controle Ambiental do IFCE – campus Juazeiro do Norte aconteceu na última segunda-feira (23). Há 27 anos na região do Cariri, o campus já contava com os cursos de Edificações e Eletrotécnica nessa modalidade, que confere habilitação profissional técnica de nível médio.

Durante a acolhida dos ingressantes, o diretor-geral do campus Juazeiro, professor Alex Jussileno, deu as boas-vindas e destacou a contribuição que esses cursos oferecem à sociedade e ao desenvolvimento da região metropolitana do Cariri. “Hoje é um dia histórico para todos que fazem parte do nosso campus: o primeiro dia de aula dos novos cursos. Parabéns a todos os envolvidos na criação dos cursos, aos familiares e estudantes!”, comemorou.

A estudante Lívia Demarco escolheu o curso de Brinquedoteca pela identificação com suas áreas de interesse. Ela conta que já conhecia o IFCE, pois sua tia fez a graduação em Educação Física no IFCE e durante a infância Lívia participou de colônias de férias realizadas pelo campus. “Espero que seja um lugar onde eu possa aprender e crescer cada vez mais”, diz.

O pai de Lívia, Eduardo Vivian, explica que sempre ofereceu muita liberdade à filha para fazer suas próprias escolhas e acolheu a possibilidade de a filha estudar no IFCE com bastante satisfação. “A qualidade do ensino médio dos Institutos Federais é reconhecida”, disse.

A diretora de ensino do campus, professora Regilene Alcântara, se apresentou aos alunos e contou que a sua relação com a instituição também foi iniciada no ensino médio, quando foi aluna do curso de edificações, em seguida cursou a graduação no IFCE. “Já sou professora daqui há 15 anos”, completou.

Júlia Oliveira e João Pedro Cordeiro ingressaram no curso de Controle Ambiental. Júlia fala que seu pai também estudou no IFCE, no curso superior de Tecnologia em Construção de Edifícios. “Tenho interesse em cursar o superior de Engenharia Ambiental, por isso já escolhi um curso técnico relacionado a área”, diz. João Pedro conheceu a instituição por meio do irmão, que também foi aluno do IFCE. “Controle ambiental foi o que mais me identifiquei, pois acho muito legal cuidar do meio ambiente”, enfatiza.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade