Juazeiro do Norte inicia matrícula de alunos novatos da rede municipal para 2023

Foto: Reprodução

A prefeitura de Juazeiro do Norte iniciou o período de matrículas dos alunos novatos para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino. As matrículas acontecem até o próximo dia 9. Os alunos com deficiência têm prioridade para a efetivação do processo.

Os pais e responsáveis pelos alunos devem procurar as unidades de ensino para realizar a solicitação. Caso não seja possível efetuar a matrícula na escola mais próxima da residência do aluno, serão indicadas, pela própria unidade escolar, as opções de vagas em outras unidades.

Para fazer a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno: Certidão de Nascimento, declaração de escolaridade (transferência); 1 foto 3×4, cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.

Documentação necessária:

Para fazer a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno:

Cópia da certidão de nascimento

Documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem)

Uma foto 3×4

Cópia do comprovante de residência

Cópia do cartão de vacinação atualizado

Cópia do cartão do SUS

Número do cartão de identificação social do responsável legal (NIS)

Veteranos

Para os alunos veteranos, a rede municipal já realizou a confirmação das matrículas dos estudantes que nela permanecerão em 2023.

Em contato com os responsáveis, cada unidade escolar atualizou o endereço, documentação e solicitou o cartão de vacina atualizado do aluno para confirmação da matrícula.

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias