Prefeito de Barro celebra o 71º aniversário com 10 dias de eventos e bate recorde de público

Foto: Divulgação

Em Alusão ao septuagésimo primeiro aniversário de emancipação política da cidade do Barro, o prefeito eleito George Feitosa, juntamente com a primeira dama Carol Leite e toda sua equipe de gestão, realizaram, durante os dias 13 e 22 de novembro, o maior evento celebrativo que o município já sediou em sua história política.

As festividades tiveram início na manhã de domingo, 13 de novembro, em uma tradicional cavalgada, que contou com a participação um número expressivo de vaqueiros da região e 3 atrações musicais. Seguindo a programação, no dia 14, a programação contemplou os violeiros locais em um festival de viola na modalidade “prata da casa”, com premiação em dinheiro para todos os artistas participantes.

No dia 15 de novembro, dia da proclamação da república, a gestão, através da secretaria de educação, em parceria com a secretaria de cultura e turismo e secretaria de trabalho e assistência social, realizou, em sua programação, um resgate ao tradicional desfile cívico, outrora desprezado pela antiga gestão, contemplando toda a história do município, com participação de todas as escolas públicas e privadas, todos os núcleos de prestação de serviço e atuação da prefeitura, comerciantes, grupos e colaboradores do setor cultural e religioso. Na ocasião, o prefeito discursou sobre a importância do resgate a tradição e a valorização da história local, a importância do trabalho em prol dos direitos e garantias fundamentais e do compromisso com o povo. Ainda na oportunidade, celebrou, junto aos civis que prestigiavam o evento, os feitos e números obtidos pela gestão nos 11 meses de atuação.

As festividades seguram, durante a semana e na manhã da terça-feira, dia 16, foi realizado um “Tratoraço” percorrendo as ruas do município, celebrando a aquisição e restruturação de uma nova frota de veículos agrícolas, também conquistados pela atual gestão. Ainda, no mesmo dia, contemplando o público infantil do município, foi realizado um cinema em praça pública.

Na noite do dia 17, em parceria com o tradicional Coletivo Cultural da cidade, o Coletivo Cultural Miolo de Pote, foi realizado um sarau em praça pública, que contou com apresentação de artistas da cena plural carirense e também com apresentações de grupos entre 7 e 17 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Na sexta-feira, dia 18, a gestão do prefeito George, reforçando seu compromisso com resgate as tradições, realizou um concurso de beleza local, elegendo “Miss e Misters Celebrar” e na oportunidade, inseriu, pela primeira vez na história do município, uma categoria de representatividade LGBTQIAPN+. O evento foi idealizado pela secretaria de trabalho e assistência, com apoio de empreendedores e comerciantes locais, visando visibilizar o comércio barrense, avigorando a relação da prefeitura com o desenvolvimento econômico do município.

Durante o final de semana, na noite do sábado, dia 19, a prefeitura, em parceria com os ativistas religiosos da região, realizou a tradicional “Marcha para Jesus”. E na manhã de domingo, em um ato com os atletas do ciclismo municipal, realizou o I Celebra Pedal, uma ciclo-passeata pelas ruas do município, com o final do circuito em praça pública, com café a manhã para os atletas e sorteio de prêmios em dinheiro. Ainda na noite do dia 17, a cidade também contou com um show de MPB em praça pública, contando com a apresentação de grandes nomes da cena musical local.

Entrando no 9º dia de evento, na noite da segunda feira, dia 21 de novembro, o Barro – Ceará foi cenário para uma das maiores festas públicas já vistas na história do município, estima-se um público de aproximadamente 10 mil pessoas, entre munícipes e visitantes de cidades e estados circunvizinhos. A noite contou com 5 atrações musicais e um show pirotécnico. Com a presença especial do Deputado Estadual Audic Mota, o prefeito e parte da sua equipe de gestão, celebrou no palco às 00:00hrs, a entrada do aniversário da cidade, em um coro de parabéns junto com a multidão que prestigiava o evento. Ainda sobre o dia 21, o principal show da noite ficou por conta da dupla Iguinho & Lulinha, com participação de Eric Land, que na ocasião, junto com sua equipe, gravou um clipe para sua nova música de trabalho, em parceria com a dupla, durante a apresentação no palco do município.

Na noite do dia 22 de novembro, terça-feira, data ao qual a cidade celebra seu aniversário, a gestão encerra os 10 dias de celebração com um ato ecumênico, em uma missa em ação de graças, em alusão aos 71° anos de emancipação política barrense.

No mais, o prefeito agradecendo também pela oportunidade que recebeu do povo barrense e celebrou os feitos que vêm sendo alcançados e os recordes que têm batido quanto ao número de obras, ações na saúde, no setor de transporte, educação e assistência. Indubitavelmente a atual gestão tem trabalhado ativamente na busca para a satisfação da sua população.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade