Juazeiro do Norte realiza mutirão de vacinação contra Covid em crianças de 6 meses a menores de 1 ano

Foto: Kid Júnior/ SVM

Juazeiro do Norte dá início, nesta sexta-feira, 25, à aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em bebês de seis meses a menores de um ano. A imunização ocorrerá das 8h às 14h, no CEREST, ao lado do Centro de Dermatologia.

A Pfizer Baby chegou e o grupo de crianças de seis meses a menores de 3 anos com comorbidades será chamado por faixa etária. Neste primeiro momento, serão os bebês menores de um ano de idade. Juazeiro recebeu 420 doses do imunizante.

Essa faixa etária segue um esquema de vacinação em três doses. As duas primeiras são aplicadas no intervalo de quatro semanas, e a terceira deve ser aplicada após, no mínimo, oito semanas da segunda dose.

A prioridade, neste momento, será a imunização das crianças com comorbidades. São necessários os documentos comprobatórios: declaração, laudo, prescrição médica ou relatórios médicos com descritivo ou CID ou condição da doenças, assinados e carimbados.

A lista de comorbidades que serão consideradas para a vacinação contra a COVID-19 das crianças de 6 meses a menores de 3 anos está disponível no site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br. Também no site, a relação de documentos exigidos no momento da vacinação, tanto da criança quanto do seu responsável.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade