Governador eleito Elmano pretende duplicar Estrada do Algodão para ligar o Cariri à Região Metropolitana de Fortaleza e viabilizar portos secos

Foto: Thiago Gadelha

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) prepara três projetos estruturantes do Estado que devem ser levados à primeira reunião dos governadores com o presidente eleito Lula, no início de dezembro.

Uma delas é a duplicação da estrada do algodão, que passa pelo Sertão Central, Centro-Sul e chega ao Cariri. O projeto seria fazer uma rodovia federal, duplicada, que pudesse ligar o Cariri à Região Metropolitana de Fortaleza, passando pelo Sertão Central.

No novo modelo, além de facilitar a circulação de pessoas pelo Estado, haveria foco no setor produtivo e no transporte de mercadorias. “Com isso, nós poderíamos criar dois portos secos: um no Cariri e outro no Sertão Central”, detalha Elmano.

Além disso, a estrada traria à Grande Fortaleza e viabilizaria a integração, por meio do arco metropolitano, diretamente ao Porto do Pecém. Pelo alto custo, somente um investimento federal viabilizaria a obra.

Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade