Dra. Yanny Brena é eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

A vereadora Dra. Yanny (PL) é a nova presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para o biênio 2023-2024. Encabeçando a chapa “Legislativo com Atitude”, ela foi eleita na tarde desta terça-feira (22) com 16 votos. A composição da Mesa Diretora foi completada pelos vereadores Raimundo Júnior (MDB), 1º vice-presidente; William Bazilio (PMN), 2º vice-presidente; Adauto Araújo (PTB), 1º secretário; Claudionor Mota (PMN), 2º secretário; e Lucas do Horto (MDB), 3º secretário.

Aos 26 anos, Dra. Yanny está no primeiro mandato na Câmara Municipal. Ela iniciou a vida pública em 2020, quando se filiou ao Partido Liberal (PL). No mesmo ano, foi eleita vereadora com 3.956 votos – a segunda mais votada entre os 21 parlamentares eleitos. Médica e juazeirense, Yanny será a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo de Juazeiro do Norte. Antes dela, a Mesa Diretora foi presidida pela ex-vereadora Solange Cruz (biênio 1995-1996).

Filha do comerciante Ebert Giuliane Augusto de Araújo e da contadora Márcia Maria Alencar Araújo, Yanny iniciou os estudos na Escola Sossego da Mamãe, em Juazeiro do Norte. Em 2016, ingressou no curso de Medicina. Formou-se cinco anos depois, em 2021, pela Faculdade Estácio. Atualmente, além do exercício da medicina e da vereança, é também pós-graduanda em Dermatologia.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade