Crato começa a receber iluminação natalina em praças e prédios históricos

Foto: Ascom

O Crato Iluminado começa a receber as primeiras luzes para o período natalino. Com isso, o Município sai na frente com esse trabalho, após planejamento realizado através do Prefeito Municipal, Zé Ailton Brasil, com os setores responsáveis da gestão.

O Natal 2022 do Crato, que ano passado teve a Praça da Sé como grande epicentro das decorações natalinas, este ano se amplia além desse local e toma outros espaços. A fachada da Sé Catedral receberá luzes em todo o seu contorno e refletores.

A praça da Sé contará com uma árvore de Natal de 7 metros, além da iluminação que será inserida na vegetação natural do espaço. No local, haverá cascatas de luz, com paredes de arcos verdes, pórticos iluminados, arabescos, e contará com um par de anjos no piso.

A praça Siqueira Campos também receberá uma decoração especial, com a iluminação dos troncos das árvores maiores e terá pórtico iluminado. Um dos prédios históricos mais representativos do Crato, e um dos grandes cartões postais da cidade, o Seminário São José, que pode ser visualizado de praticamente toda a parte baixa da cidade, também receberá iluminação com mangueiras de LED em todo o seu contorno.

A meta é fazer com que a cidade do Crato, que nesta época do ano recebe turistas, visitantes, além de cratenses que residem em diversas partes do Brasil, entre no clima natalino para essa grande festa de união das famílias e amigos do ano, celebrando o nascimento de Jesus. Outra finalidade é promover maior movimentação e fortalecimento do comércio, garantindo retorno à economia com a geração de emprego e renda à população.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade