Urnas de Juazeiro do Norte recebem carga para Eleições 2022

Foto: Reprodução

Audiência pública acontece no Fórum Eleitoral Padre Cícero

Na próxima segunda-feira, 26 de setembro, terá  início a audiência pública de carga das urnas eletrônicas dos municípios de Juazeiro do Norte e Jardim, que serão utilizadas nas Eleições 2022. O evento será realizado no Centro de Armazenamento de Urnas (CAMU) do Fórum Eleitoral Padre Cícero e terá início às 8h, prolongando-se até sua conclusão, prevista para o dia 27/09.

As servidoras e os servidores do Cartório Eleitoral e as técnicas e técnicos de urnas devidamente treinados farão a preparação das urnas de votação. Nelas serão inseridas as informações referentes ao pleito, como nome, número e foto das candidatas e candidatos e dados das eleitoras e eleitores que votarão em cada seção.

A audiência será presidida pela Juíza Eleitoral da 119ª Zona, Alexsandra Lacerda Batista Brito, que por meio de edital, convocou representantes dos partidos políticos e coligações, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil a participarem do evento.

A expectativa é de que sejam preparadas 261 urnas de seção e 32 urnas de contingência para a 28ª Zona e 313 urnas de seção e 48 de contingência para a 119ª Zona em Juazeiro do Norte. Para Jardim, município-termo da 119ª Zona Eleitoral, serão preparadas 86 urnas de seção e 12 de contingência.

Na mesma audiência, serão lacradas 10 urnas de lona para Juazeiro do Norte e 5 para Jardim, para serem usadas em uma eventual necessidade.

Após o recebimento da carga, todas as urnas serão lacradas e guardadas no CAMU até a distribuição para os respectivos locais de votação, o que acontecerá na véspera das eleições, dia 1º de outubro.

Neste ano, as urnas do município de Barbalha também receberão carga no Centro de Armazenamento de Urnas em Juazeiro do Norte. A audiência pública está prevista para o dia 28 de setembro, a partir das 8h.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade