Professores pedem apoio dos vereadores para implantação de livro didático nas escolas de Juazeiro do Norte

Foto: Ascom

Os professores Chessman Alencar e Lucas Valverde apresentaram o 1º Atlas de Juazeiro do Norte, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (22). Trata-se de um livro didático, que aborda aspectos históricos e geográficos de Juazeiro do Norte. Eles pediram o apoio dos vereadores para implantar o livro nas escolas da rede municipal de ensino.

“É uma ferramenta única, é um material exclusivo. Todos os 50 mapas são vetorizados, exatamente para enriquecer, que as crianças de Juazeiro do Norte tenham acesso a esse conhecimento e sintam a ideia de pertencimento, de ter orgulho deste Município”, afirmou Lucas Valverde.

Chessman Alencar, por sua vez, disse que chegou a negociar com a Secretaria de Educação, que avaliou positivamente a obra. No entanto, segundo o docente, a pasta alegou escassez de recursos para aquisição do livro.

O vereador Capitão Vieira Neto (PTB) prometeu unir esforços para que o material seja colocado nas escolas do Município. Para isso, ele disse que buscará apoio na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional a fim de viabilizar recursos para aquisição do livro.

“Vamos buscar deputados, senadores, se necessário vamos a Brasília, vamos buscar de todas as formas essa publicação porque é importante para nós conhecermos a história de Juazeiro, e importante para as crianças, para que elas conheçam a nossa terra e toda a sua história”, disse o vereador.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade