Primeira Dama do Município de Barro é vitima de crime de ódio na internet

Foto: Reprodução

Na noite de ontem, 20 de setembro, través de suas redes sociais, a primeira dama de Barro-CE e secretária do trabalho e assistência social, Carol Leite, veio a público expor o linchamento virtual que tem recebido e pedir por mais consciência e respeito na internet.

A cidade de Barro-Ce sempre foi conhecida por sua forma intensa de fazer política, mas desde que o atual prefeito George Feitosa tomou posse, a oposição da cidade mostrou outra face e tem sido palco para uma série de ataques de ódio e intolerância.

Destaca-se que hodiernamente a gestão municipal de Barro tem usado a internet como uma ferramenta de comunicação focada apenas ao trabalho desempenhado, mostrado o cotidianodo trabalho que está sendo desenvolvido na cidade. Todavia, as críticas vindas da suposta oposição, que usa dos mesmos meios de comunicação, fogem completamente do enfoque profissional e do interesse público, e tem se resumido a injúrias, violência de gênero, mensagens de ódio e ameaças.

No seu perfil pessoal, a primeira dama compartilhou as dezenas de mensagens e ataques que tem recebido com relação a sua vida pessoal, ao seu esposo, aos seus familiares e amigos, pedindo, em um vídeo de desabafo, que os autores dos comentários agressivos se atenham ao trabalho prestado e não a sua vida íntima. É lamentável que tamanha violência e apologia a intolerância possa  ocorrer livremente pleno século XXI.

No mais, foi enformado que medidas legais estão sendo tomadas para que os autores sejam identificados e responsabilizados judicialmente no que lhes couberem. Vale salientar que esse tipo de ação é tipificada como crime e caso sejam identificados, os agressores responderão judicialmente.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade