Daniel de Normando apresenta propostas para fomentar o empreendedorismo entre jovens

Foto: Reprodução

O candidato a Deputado Federal, Daniel de Normando (PSD), apresentou em suas redes sociais projetos para incentivar o empreendedorismo entre os jovens. De acordo com o candidato, a ideia é introduzir nas escolas públicas de nível médio a educação financeira e ampliar a atuação profissional desses jovens.

A ideia é incentivar jovens a empreenderem já no Ensino Médio por meio de feiras de “Jovem Empreendedor”, descontos na carga tributária e a criação de premiações com projetos inovadores. Além de oferecer orientações sobre as áreas de gestão, marketing, finanças, inovação e criatividade.

O projeto também prevê que sejam realizadas mentorias sobre empreendedorismo em escolas públicas com pessoas de sucesso na área. Além de transformar o assunto em uma disciplina como as demais.

Daniel também propõe introduzir a educação financeira para ensinar como funciona a declaração de Imposto de Renda, carga tributária do país, os vários tipos de empresas (MEI, ME e etc) e ajudar os jovens a descobrir ou aperfeiçoar habilidades para empreender e montar seu negócio próprio. Após o término do Ensino Médio, os jovens empreendedores receberiam suporte na utilização das redes sociais para dar publicidade a serviços ou produtos.

Além do Ensino Médio, o candidato indica que o projeto deve atingir pessoas matriculadas no Ensino de Jovens Adultos (EJA), com alunos a partir de 16 anos, para incentivar os estudantes a empreender. “Precisamos ajudar os jovens a entender que o empreendedorismo também é uma excelente alternativa para criarmos cidadãos com sucesso em seus projetos profissionais.”, reforça.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade