Primeira Igreja Batista Regular de Juazeiro do Norte comemora 75 anos de fundação

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A 1ª Igreja Batista Regular de Juazeiro do Norte está comemorando 75 anos de fundação.

Inaugurada no dia 22 de Julho de 1947, a Primeira Igreja Batista Regular de Juazeiro do Norte, comemora neste fim de semana 75 anos de organização, com uma conferência que começa nesta sexta-feira, dia 05 às 19 horas e termina no domingo às 18:15. O Preletor será o Pastor Paulo Bondezan.

Os primeiros missionários norte americanos chagaram ao Brasil na década de 30 e iniciaram a proclamação do evangelho pelo Cariri, especificamente Juazeiro do Norte.

Os missionários fundaram também a Escola Primária que anoa depois se tornou Ginásio Batista e hoje Colégio Batista do Cariri. Além da Fundação do Seminário Batista do Cariri, que funcionou por muito tempo no terreno que hoje se localiza o Cariri Shopping.

Como forma de homenagem, Juazeiro do Norte tem uma rua com o nome do primeiro missionário americano que chegou ao município, Edward McLain, que chegou aqui em 11 de setembro de 1936, vindo de Michigan. Ele morreu de câncer em 1976.

O primeiro Templo da 1ª Igreja Batista, em Juazeiro do Norte foi na Rua do Cruzeiro, 238, depois se mudou para Rua São Paulo, 797, onde está até hoje.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade