Ceará confirma 14 casos de varíola dos macacos

Foto: Reprodução OMS

O Ceará contabiliza 14 casos confirmados de varíola dos macacos, a monkeypox, informou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta sexta-feira (12). A maior parte das confirmações é de residentes de Fortaleza, com 12 infectados. Outros dois casos são de residentes de Russas e Sobral. Todas as confirmações até o momento são de pacientes do sexo masculino com idades entre 20 e 49 anos.

O paciente de Sobral teve o diagnóstico confirmado pela Secretaria da Saúde do município na última segunda-feira (8). Ele está em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento da equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

O Estado soma 263 notificações, destas, 88 foram descartadas laboratorialmente e 161 seguem em investigação. “Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento”, afirmou a secretaria em nota.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade