Zé Ailton premiado pela 6ª vez consecutiva como um dos melhores prefeitos do Ceará

Foto: Ascom

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu pela sexta vez consecutiva, a premiação Melhores Prefeitos do Estado do Ceará, edição 2021/22. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta segunda-feira, 27, em Fortaleza, com a presença de autoridades estaduais e dos municípios cearenses.

No evento, o gestor foi representado pela 1ª dama, Aldalice Brasil, e a sua filha, Carolina Brasil, que receberam a premiação do ex-governador do Estado, Camilo Santana, e do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. A solenidade  também contou com a presença da Governadora, Izolda Cela.

“Recebo com alegria e também humildade essa premiação, por reconhecer naqueles que me confiaram esse lugar, poder trabalhar com muita honra pela minha cidade do Crato. Sem dúvida, um sonho que realizo e exerço com muita satisfação”, disse Zé Ailton, que não esteve presente por ter contraído a Covid – 19, seguindo o protocolo de isolamento.

A premiação ocorreu após apuração de votos pela Internet e com 61 jurados.

O resultado foi divulgado na PPE Eventos, na sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará. O Crato se destaca com o 12º lugar, sendo antecedido por Sobral, com o Prefeito Ivo Gomes, e o gestor de Fortaleza, José Sarto, que ficou em 13º.

Foram analisados os municípios com melhores índices em Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, equilíbrio fiscal e financeiro, dentre outros, declarando os 38 melhores prefeitos do Ceará, edição 2021/22. A apuração foi presidida pelo jornalista Antônio Viana e contou com os votos de mais de 38.600 pessoas através da internet e pelo voto dos 61 jurados selecionados, como profissionais da imprensa, representantes de entidades civis, de classe e filantrópicas, políticos e demais autoridades.

Critérios de avaliação

Os critérios avaliados para escolha das 38 administrações de destaque estiveram voltados para a transparência, probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação de suas ações, dentre outros.

O campeão da edição 2021/22 em 1º lugar foi o município de Eusébio, seguido por Camocim, Canindé e Icó em 2º lugar, e o 3º lugar com Quixadá e Tauá. Os demais municípios que conquistaram expressiva votação através da internet e do corpo de jurados foram: Boa Viagem, Guaiúba, Horizonte, Barreira, Umirim, Redenção, Mombaça, Sobral, Crato, Fortaleza, Quixelô, Russas, Tianguá, Aquiraz, Aracoiaba, Chorozinho, Granja, Jaguaretama, Jijoca de Jericoacoara, Baturité, Guaramiranga, Cedro, Orós, Parambu, Várzea Alegre, Acaraú, Caucaia, Iguatu, Itaitinga, Itarema, Maracanaú e São Gonçalo. A tradicional festa de entrega dos diplomas será no Palatium Buffet.

Crato entre as melhores avaliações

Crato é a quarta cidade mais transparente do Estado do Ceará, conforme avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada no ano passado. Conforme a Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º, o município ocupa a 117ª posição entre os 691 que foram avaliados nos 27 estados brasileiros. No Cariri, assume o ranking de transparência, divulgado ano passado.

O estudo foi feito considerando o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020, verificando o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI), analisando a existência de canais presenciais de atendimento ao cidadão e de uma ferramenta eletrônica para envio de pedidos de acesso a informações públicas.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade