Sindsaúde irá realizar ato em frente ao HRC para cobrar reajuste salarial

Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira, dia 24 de maio, a diretoria regional do SINDSAÚDE fará um ato em frente ao Hospital Regional do Cariri às 06h. O ato cobrará da administração do Hospital Regional do Cariri que é gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar – ISGH posicionamentos concretos para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho do setor privado/particular.

Desde o início do ano a Direção do SINDSAÚDE, através da Presidente Marta Brandão da Silva tem buscado negociar a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT do setor privado, a qual rege clínicas, laboratórios, consultórios e os Hospitais Regionais. Contudo, alguns empregadores, tais como o ISGH tem proposto reajuste salarial abaixo da inflação (primeira proposta fora de apenas 3% e, agora 6%). O SINDSAÚDE considera essas propostas vergonhosas porque sequer cobrem a inflação. Ademais, querem retirar várias cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

As Convenções Coletivas de Trabalho são acordadas entre os sindicatos que representam os trabalhadores e aqueles que representam os empregadores/empresários. Elas são fruto da luta das categorias que muitas vezes passam anos para adquirir alguns dos direitos garantidos nas CCTs.

Querer retirar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho do setor privado é um total desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, estes que são cruciais para o bom andamento dos serviços ofertados na saúde. Exigimos reajuste decente. Nenhum direito a menos. CCT aprovada já, os profissionais da saúde precisam ter seus salários reajustados.

Deixe seu comentário

Mais notícias