Senac está com inscrições abertas para bolsas de estudos no Cariri 

Foto Jr Panela

 No total, são mais de 60 vagas para cursos através do Programa Senac de Gratuidade nas unidades do Crato e Juazeiro do Norte 

Para quem quer aprimorar o currículo ou iniciar uma carreira profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac CE) está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional nas unidades do Crato e de Juazeiro do Norte. No total, estão disponíveis mais de 60 vagas com bolsas de estudos na região do Cariri em cursos nas áreas de beleza e gastronomia, ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade.

Com carga horária que varia de 160 a 240 horas, os cursos têm previsão de início em maio e junho de 2022. A inscrição deve ser realizada de forma online, por meio de link de matrículas: www.ce.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/.

Os documentos necessários são:RG, CPF e valor da renda bruta familiar mensal. Já para cursos de Aperfeiçoamento, é preciso ter Certificação profissional, Carteira de Trabalho, declaração de empresa ou autodeclaração.

Quem pode participar? 

Para ter direito à gratuidade, os interessados devem estar cursando ou ter concluído a educação básica; ou ser trabalhador do comércio, contratado ou desempregado; e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Além disso, o aluno não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac Ceará; nem abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos seis meses ou estar concorrendo/lista de espera de bolsas no Senac.

Renda familiar até dois salários 

Este cálculo da renda é referente à soma da renda bruta de todos os integrantes do grupo familiar (que residem na mesma moradia do aluno) dividida pela quantidade de pessoas. Se o resultado for até 2 salários mínimos, o aluno pode concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Senac de Gratuidade.

Serviço: 

Senac Crato 

Contato: (88) 3586-8750

Senac Juazeiro do Norte 

Contato: (88) 3566-8950

 Mais informações: www.ce.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/ 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias