Projeto do deputado Nelinho que institui a Rota do Turismo Religioso no Ceará é aprovado na Assembleia Legislativa 

A Assembleia legislativa aprovou, projeto de lei 207/21, de autoria do deputado Nelinho Freitas (MDB), que institui a Rota do Turismo Religioso no Ceará.

A proposta tem a finalidade de evidenciar pontos turísticos e culturais, promovendo o desenvolvimento e fortalecimento do turismo religioso. O Ceará abriga grandiosas construções e monumentos de grande valor ao turismo religioso. As peregrinações e as festas religiosas fazem parte do calendário de vários municípios cearenses e são os principais responsáveis por movimentar o turismo no Estado.

O projeto constitui para a rota, alguns dos seguintes atrativos; Juazeiro do Norte: estátua do Padre Cícero e as romarias; Crato: estátua de Nossa Senhora de Fátima; Barbalha: estátua de Santo Antônio e a festa do pau da bandeira; Nova Olinda: concentração da peregrinação para a Romaria de Benigna até o município de Santana do Cariri; Russas: igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário (considerada uma das mais antigas do Ceará, datada de 1707); Canindé: estátua de São Francisco das Chagas.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade