Previne Brasil é Aprovado na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

No início da noite desta terça-feira (10/05), o Projeto de Lei (PL), que trata do ID-APS (Previne Brasil), foi aprovado, por unanimidade, com 16 votos favoráveis, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

Depois de ano de muitas negociações e também uma Greve, o SISEMJUN fechou acordo junto à SESAU sobre o Texto Base do PL do Previne Brasil, no dia 15 de Março deste ano.

No entanto, apenas no dia 13 de Abril o Projeto de Lei, com o Texto Base acordado entre o Sindicato e a Gestão Municipal foi encaminhado à Câmara de Vereadores através da Mensagem do Executivo n° 51/2022.

Além dessa grandiosa espera, o PL do Previne Brasil ainda não havia sido posto à votação na Câmara Municipal devido ao quórum insuficiente em outras Sessões, que requer a presença, no Plenário da Câmara, de no mínimo, onze parlamentares.

O Projeto de Lei segue agora, para a sanção do Prefeito Municipal. O PL do Previne Brasil, beneficia os Servidores dos PSF’s conforme o desempenho das equipes, medido pelo Índice Sintético Final (ISF) que é calculado pelo Ministério da Saúde.

Farão jus ao ID-APS, os servidores com Nota de ISF igual ou superior a 5,0 até 10,0. As Notas serão ordenadas em 5 Faixas, a partir da Nota 5,0, com intervalo de 1,0 entre elas.

Quanto aos efeitos financeiros da Lei, será retroativo à Março de 2021, com pagamento de 13 (treze) parcelas mensais e sucessivas, a partir de Abril de 2022.

A SESAU pagará em cada parcela de retroativo, o valor de R$ 100.000,00, que será distribuído aos profissionais, conforme a proporcionalidade entre a Nota de ISF do Município e a Nota de ISF da Equipe.

Com base no ISF do Município, a SESAU calculará o valor a receber de cada Categoria Profissional por Equipe, conforme o desempenho desta última.

ASCOM – SISEMJUN

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade