Prefeitura de Juazeiro apresenta mascote oficial dos Jejunos

Foto: Ascom

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e Juventude, apresentou, nesta sexta-feira, 13, o mascote oficial dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte – Jejunos. Intitulado de “Juju”, o mascote foi escolhido após a realização de um concurso de desenhos nas Escolas da Rede Municipal.

A autora do desenho vencedor foi a aluna do 9° ano da Escola Maria do Socorro Cardoso, Maria Juliana dos Santos Santana.
Seguindo os critérios estabelecidos em edital, a estudante fez a reprodução de uma espécie característica da região, o Sagui-de-tufo-branco, popularmente conhecido como “soim”. O desenho traz, também, elementos característicos da cultura regional, como o chapéu do cangaceiro. A escolha do nome homenageia a aluna.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, e o titular do esporte, Bendimar Júnior, realizaram a entrega de uma bicicleta à aluna vencedora e ressaltaram a importância das duas esferas, educação e esporte, estarem juntas para o estímulo das diversas aprendizagens.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade