Prefeito de Milagres Figueiredo preside a I Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental

Foto: Ascom

O Prefeito de Milagres e Presidente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental – CORES, Cícero Figueiredo, presidiu nesta quinta-feira, 12 de maio, da “I Conferência Regional de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental”.

O evento foi realizado no Cine Teatro Professor Júlio Macêdo Costa em Brejo Santo, e contou com a participação do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno; do Analista de Regulação da Agência Reguladora do Estado do Ceará, Alceu Galvão; da Engenheira Ambiental e Superintendente do CORES-Cariri Oriental, Nathália Crisóstomo e os representantes dos municípios consorciados de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras. Uma delegação de estudantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), do Governo do Ceará, e coordenado pela Sema, também estiveram presentes.

Na oportunidade, o Secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, entregou a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, 2021 e certificado, para o agricultor do Cariri, José Raimundo de Matos, conhecido como José Artur. O agraciado recebeu a honraria por contribuir de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga.

Artur Bruno proferiu palestra sobre a Política Estadual de Resíduos Sólidos. Ele destacou o papel do estado como indutor dos avanços necessários para a implementação da gestão de resíduos no Ceará.

Já o Prefeito Cícero Figueiredo definiu a realização da I Conferência como um dia histórico para a Região Cariri Oriental. “É um marco importantíssimo, uma ação inédita em nossa região e uma referência para todo o Estado, pois o Secretário, Artur Bruno vai levar nosso exemplo para as demais regiões cearenses”, destacou o gestor.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias