Juazeiro do Norte realiza campanha de arrecadação de leite humano

Foto: Ilustrativa

Na Semana Nacional de Doação de Leite Humano, a Secretaria de Saúde, por meio do Hospital e Maternidade São Lucas, vai realizar na próxima quinta-feira, 19, uma campanha de doação de leite materno.
Este ano o tema é “Doação de Leite Humano: Solidariedade e Paz no mundo Globalizado.” A ação visa aumentar o estoque do Banco de Leite da unidade hospitalar, que atualmente encontra-se com leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano do São Lucas, Wellinadia Lima, é necessário que a população conheça a importância de cada gota de leite doada.
“Precisamos de leite para alimentar os neonatos que estão internados. O desejo de todos que trabalham nesta instituição é garantir a alimentação dos bebês.
Por isso, pedimos ajuda às mamães. Uma pequena quantidade doada faz toda a diferença e salva a vidas destes pequenos”, conta.

Para atender a demanda dos recém-nascidos da UTI e berçário, o Banco de Leite precisa arrecadar em média 20 litros de leite humano por semana.

A mamães lactantes que quiserem doar, podem realizar o cadastro no Banco de Leite através do telefone: 88 21315035, colher seu leite em casa e armazenar em um pote de vidro com tampa plástica.

Deixe seu comentário

Mais notícias