Juazeiro conquista prêmio Prefeito Empreendedor

Foto: Reprodução

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra, recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo SEBRAE-Ceará. A entrega ocorreu nessa quinta-feira, 19, na capital cearense, Fortaleza. Ao lado do seu secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, o gestor foi agraciado com o título de 1º lugar como Melhor Sala do Empreendedor no biênio 2021/2022.

O prefeito de Juazeiro destacou que o prêmio é resultado de uma série de esforços, projetos e parcerias que são desenvolvidos com entidades, como Instituições de Ensino Superior, OAB, Conselho Regional de Contabilidade, SEBRAE e muitos outros. “Mesmo durante a pandemia, nossa Sala do Empreendedor permaneceu atendendo, auxiliando e capacitando os empreendedores, inclusive com ampliação dos serviços, através do Programa AUJE”, destacou Glêdson.

O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor premia gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Em Juazeiro do Norte, apenas de janeiro até maio de 2022, a Sala do Empreendedor já foi responsável por superar o número de atendimentos do ano de 2021. Atualmente, os microempreendedores individuais (MEI) em Juazeiro do Norte representam 56% do número total de estabelecimentos em nosso município. O que requer políticas públicas específicas para este público, objetivando ações de suporte, desburocratização e capacitação, elementos que vão ao encontro da Sala do Empreendedor.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade