Governo do Ceará entrega 84° Centro de Educação Infantil em Santana do Cariri e autoriza construção de Areninha

Foto: Ascom

A Governadora Izolda Cela entregou nesta quarta-feira (05) em Santana do Cariri, o Centro de Educação Infantil (CEI). O equipamento, que integra o Programa Mais Infância Ceará, foi entregue à comunidade com as presenças ainda das secretárias Onélia Santana, da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Eliana Estrela, da Educação do Ceará; do secretário das Cidades, Marcos Cals; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana; do prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton; e de outras autoridades. O evento também marcou o início da agenda da governadora no Cariri

Com uma área de 383,37m², o CEI de Cajueiro foi construído pela SPS, sob a coordenação da Superintendência de Obras Públicas (SOP), para garantir incentivos e estímulos para o desenvolvimento integral das crianças cearenses. Para construir e equipar a nova unidade, o Governo do Ceará investiu R$ 1.139.190,11 dentro das ações do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III).

O Mais Infância Ceará, política pública permanente, já entregou 482 em todo o estado. Sobre isso, Onélia Santana, idealizadora da iniciativa, falou da importância de trabalhar o desenvolvimento infantil em parceria com as famílias. “Sou psicopedagoga e apaixonada pela educação, sei o quanto é importante esse equipamento. É uma oportunidade chegando para o distrito de Cachoeira. Em breve, estaremos aqui para inaugurar um Centro de Referência da Assistência Social, que já teve ordem de serviço autorizada”, afirmou a titular da SPS.

As crianças serão atendidas em um espaço com duas salas de aula, área recreativa com grama natural, casinha-parque, refeitório e cozinha. Além disso, o CEI conta com coordenação, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, depósitos e área de lixeira, lavanderia, e casa de gás e de bomba.

O Governo Ceará também beneficiou Santana do Cariri com a autorização da construção de uma Areninha para o distrito de Araporanga. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta, e o investimento no equipamento será de R$ 268 mil.

Até o momento, o Governo do Ceará já inaugurou 277 Areninhas, sendo 103 na Capital e 174 no Interior. “Outro programa que vem sendo plantado do Ceará para dar bons frutos. A Areninha oferece instrução de escolinha de esporte, chamando as crianças e os jovens para colocarem a energia deles em esporte e lazer, para o bem deles”, finalizou Izolda Cela.

Deixe seu comentário

Mais notícias