Concursos para professores ofertam 694 vagas na Urca, Uece e UVA

Foto: Ilustrativa

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está promovendo Concurso Público para Docentes, nas três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA). Os certames, juntos, irão selecionar 694 docentes.

O concurso da Universidade Regional do Cariri (Urca) é para provimento de 184 vagas para docentes em diversos cursos. O certame também representa um marco na Universidade, por chegar a um aumento de praticamente 50% das vagas de docentes já existentes na instituição. As vagas serão para os cargos de professor auxiliar, assistente e adjunto em todos os campi em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Campos Sales, Iguatu e Missão Velha e para o curso a ser criado em Mauriti, nas áreas das Ciências exatas e da terra, biológicas, da saúde, agrárias, sociais aplicadas, humanas, Educação, Linguística, Letras e Artes e Engenharia. As vagas também serão destinadas aos novos cursos de Medicina e Turismo.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) oferece, ao todo, 365 vagas, sendo 230 para professores assistentes e 135 para adjuntos, tornando o concurso o maior já realizado para a instituição. De acordo com o reitor, Hidelbrando Soares, isso significa “uma conquista histórica para a Uece. É o maior concurso para professores já realizado na Universidade, representando um aumento de mais de 50% no atual número de professores efetivos de nosso quadro”. As vagas previstas nos editais dividem-se para provimento imediato de cargos nos cursos já existentes e ao preenchimento de cargos dos cursos novos criados no âmbito dos campi situados nos municípios de Canindé, Quixeramobim, Aracati, Crateús e Tauá. A Uece já definiu o período de inscrições. Saiba mais aqui.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) irá selecionar professores efetivos com a oferta de 145 vagas, distribuídas nos campi em Sobral, São Benedito, Acaraú e Camocim. As vagas são para os cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas, Zootecnia, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Física, Matemática, Química, Ciências Sociais, Geografia, História, Enfermagem, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Filosofia e Letras.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade