CDL Crato prevê aumento de 10% nas vendas para o dia das mães

Foto: Divulgação

Devido à pandemia, expectativa é vender mais do que a ano passado

Neste dia 8 de maio é comemorado o Dia das Mães, a segunda data de maior impacto no varejo, depois do Natal. Neste ano, com a volta da rotina a normalidade após dois anos de restrições severas em decorrência da pandemia de Covid-19, a expectativa é que as vendas sejam ampliadas em decorrência do retorno dos consumidores às compras presenciais.

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é que o volume de vendas atinja cerca de R$ 14 bilhões em todo o país. Na cidade do Crato, um dos principais centro comerciais do Cariri, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) espera que, de acordo com o presidente José Lobo, tenha uma forte aquecida com um aumento significativo nas vendas.

“A CDL realiza prognósticos e, nós estamos agora com a estimativa de que as vendas tenham um aumento de 10% em comparação com o mesmo período de 2021. Isso é uma estimativa muito boa e, nós já estamos preparando os lojistas e colaboradores com treinamentos de vendas e organização das empresas. Esses são diferenciais importantes que faz com que a gente venda ainda mais”, disse José.

Conforme o Google Brasil, roupas, sapatos e acessórios são os itens mais desejados pelas mamães, seguidos de smartphones, perfumes e cosméticos. Chocolates e flores também fazem parte da lista. Já os eletrodomésticos aparecem em último.

Deixe seu comentário

Mais notícias