3 vereadores denunciam que ata para antecipar eleição da mesa diretora, foi confeccionada na hora da sessão

Foto: Josimar Segundo

A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta quinta-feira (05), foi marcada por polemica sobre a eleição da mesa Diretora que está marcada para acontecer nesta segunda-feira (09). A única chapa que foi registrada é encabeçada por Dra. Yanny Brenna (PL), Raimundo Júnior (MDB) primeiro vice-presidente, William Bazílio (PMN) segundo vice-presidente, Adauto Araújo (PTB) primeiro secretário, Claudionor Mota (PMN) segundo secretário e Lucas do Horto (MDB) terceiro secretário.

O Assessor Jurídico da Câmara Dr. Erivaldo Oliveira informou que seguiu o Regimento Interno da casa e que o prazo para o recebimento de inscrições se encerraria cinco dias antes do pleito, ou seja, na quarta-feira (4). O vereador Rafael Cearense questionou essa informação e afirmou que esse prazo não foi informado na sessão da última terça-feira (3). O vereador solicitou, então, que fosse lida a ata da sessão.

Os vereadores Janu (Republicanos), David Araújo (PTB) e Lunga (PSB) saíram em defesa de Rafael Cearense e reforçaram o pedido de leitura da ata. Para amenizar as discussões, o presidente Bilinha pediu que os microfones fossem cortados.

O vereador Janu denunciou que flagrou uma funcionária confeccionando a ata que foi solicitada pelo vereador Rafael Cearense. “Vou pedir a suspensão dessa eleição que todo mundo já sabe que tem um direcionamento. Janu ainda firmou que vai encaminhar o vídeo que mostra a confecção da ata aos Ministérios Público Estadual e Federal, além da delegacia de Polícia Civil.

Já o Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Erivaldo Oliveira afirmou que as atas são eletrônicas e estavam disponíveis no site da Câmara. Ele comentou ainda sobre o episódio em que os vereadores entraram na sala da servidora e registraram as imagens. Os vereadores intimidaram e poderão ser responsabilizados. A assessoria jurídica, junto com a servidora, farão um Boletim de Ocorrência contra os vereadores David Araújo e Janu.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias