Prefeitura do Crato inicia pavimentação no sítio Chico Gomes

Foto: Ascom

Mais uma importante obra de pavimentação está sendo iniciada no município do Crato. Na noite desta sexta-feira, 22, o Prefeito Municipal, Zé Ailton Brasil, deu ordem de serviço para pavimentação da estrada vicinal que dá acesso ao sítio Chico Gomes, no distrito do Romualdo. A cerimônia, realizada na comunidade, formalizou o início do serviço de pavimentação em paralelepípedo que abrange mais de 1.500 metros lineares, numa área superior a 8 mil m².

Durante a solenidade de autorização da obra, o prefeito assinou a ordem de serviço. O ato também contou com a presença do Vice-prefeito do Crato, André Barreto, Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel e os vereadores Marcondes da Vila, Alex Saraiva, Matheus Leite e Pedro Lobo.

De acordo com o Prefeito, a pavimentação da via é um compromisso da gestão com a população do sítio Chico Gomes. “O principal desafio aqui é a falta de infraestrutura para dar acesso à essa comunidade. E esse é um compromisso que nós assumimos. Agora que está encerrando o inverno queremos cumprir com nossa promessa”, afirma o chefe do executivo.

Quem mora na comunidade tem muito o que comemorar, pois agora a pavimentação traz mais segurança e comodidade aos moradores. O agente de saúde do sítio Chico Gomes, Raimundo Brito Leandro, relembra as dificuldades de locomoção que a comunidade sofre pelas condições da estrada. “Há muito tempo que a gente vem sofrendo com essa estrada. Aqui a gente já teve vários problemas de locomoção, eu que sou agente de saúde daqui já tive que encaminhar pacientes com pressão altíssima, que tiveram dificuldade de chegar no hospital. Agora, com a pavimentação, vai melhorar muito a nossa locomoção”.

Pavimentação em paralelepípedo

Vale destacar que o sítio Chico Gomes é a primeira comunidade da zona rural que receberá uma pavimentação em paralelepípedo. O material é mais ecológico que o asfalto, possui maior durabilidade, facilidade de manutenção e resistência superior à pedra tosca e o asfaltamento.

Segundo o Secretário de Infraestrutura do Crato, Italo Samuel, essa obra acontece através da parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica, e o Município do Crato. O valor da obra é de R$ 1.539.783,14, que corresponde à pavimentação em paralelepípedo dos sítios Chico Gomes, Fábricas e Valetim, além da rua Vereda Tropical, no sítio Luanda.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade