Prefeitura de Juazeiro propõe acordo para romper contrato com o Idab

Foto: Ascom

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Ministéro Público, uma audiência solicitada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, para avaliar o contrato do município com o Instituto Diva Alves do Brasil- IDAB, que administra a UPA do Limoeiro e o Hospital São Lucas.

A Prefeitura apresentou relatório de auditoria e uma síntese dos contratos vigentes entre o IDAB e a Secretaria de Saúde, que sugeriu um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, apresentado pela comissão de auditoria da Secretaria de Saúde do município. O termo prevê uma proposta de rescisão contratual com o IDAB até dezembro deste ano. A proposta será encaminhada até esta terça-feira, 26, para o MP, e será analisada dentro de 15 dias para que se firme o acordo de distrato.

O Ministério Público Estadual estabeleceu prazos a serem cumpridos após a apresentação do TAC.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou a importância de haver audiências como essas, que garantam a transparência da gestão pública. Já a secretária de Saúde, Francimones Rolim, afirma que o o intuito é esclarecer as dúvidas da população pela prestação de serviço do IDAB, e que existe uma comissão de auditoria que atua constantemente para avaliar todos os contratos firmados na gestão.

Participaram também da audiência o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, o procurador do Município, Walberton Carneiro, o procurador Federal, Celso Leal, os promotores Alessandra Magda Ribeiro e André Barroso, o presidente da OAB Juazeiro, Vaval Lemos, os delegados da Polícia Federal, Lívio Araújo Brito e Josefa Lourenço. Também presentes o presidente do Idab, Marcelo Remor, o presidente da Câmara, William Bazilio, e vários vereadores, representantes da imprensa, dentre outras autoridades.

Deixe seu comentário

Mais notícias