Polícia Civil do Ceará prende em São Paulo homem envolvido nas mortes de Dedé e Amarilio

Foto: Reprodução

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Coordenadoria de Inteligência da (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), resultou na localização e prisão de um dos homens mais procurado do Ceará.

Damião Érico Cavalcante Nicolau, 35 anos, mais conhecido por “Damiãozinho”, “Gaspar”, “Vela” ou “Gringo”, que já responde por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo. Ele foi preso por uma equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri com o apoio de policiais civis paulistas. A captura ocorreu na cidade de Jaguariúna em São Paulo.

Contra Damião, existiam cinco mandados de prisão em aberto. Ele é acusado de matar Maria Leidiane da Silva, 26 anos, no dia 29 de abril de 2009, nas proximidades da Pirc, em Juazeiro do Norte e de envolvimento nas mortes do vereador Amarílio Pequeno e do policial civil aposentado Dedé Bezerra, ocorrido em setembro de 2011. Damiãozinho teria contratado de dentro da cadeia Paulo Victor Lopes Monteiro e este contratou um dos executores identificado por Tiago Pernambuco

Na residência onde o suspeito foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, crack, cocaína, aparelhos celulares, balança de precisão, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um carro, uma moto, além de mais de 140 quilos de insumos para fabricação e desdobramento de entorpecentes.

Deixe seu comentário

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade