Onélia Leite é a nova secretária da Proteção Social do Estado

Foto: Reprodução

Onélia Leite foi convidada, na noite desta quarta-feira (13), pela governadora Izolda Cela, em clima de homenagem ao seu marido, o ex-governador Camilo Santana (PT), que recebeu a Medalha Iracema, em ato no Teatro São José.

Onélia, responsável pela implantação do Programa Mais Infância, que virou política pública de estado, deve assumir na próxima semana. Ela vai substituir Socorro França, que está integrando a equipe do pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT).

Mais Infância

O Mais Infância Ceará, que virou lei, criou vários programas de amplo alcance social, como a transferência de renda para 150 mil famílias vulneráveis; a distribuição de toneladas de alimentos para famílias carentes através do Programa Mais Nutrição; e a construção de centenas de brinquedo-praças, brinquedotecas, centros de educação infantil, além de apoio na área da saúde com os Núcleos de Estimulação Precoce, e na área do empreendedorismo, com ações de apoio ao artesanato e à cultura.

Perfil

Onélia Santana é psicopedagoga, doutoranda em Ciências da Saúde e está concluindo MBA em Gestão Pública pela PUC. Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP).

Jornalista Eliomar de Lima o Povo

Deixe seu comentário

Mais notícias