Juazeiro defende instalação do Porto Seco no Cariri

Foto: Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte fez defesa da implantação do Porto Seco na Região do Cariri. A solicitação ocorreu durante o 1º Encontro dos Municípios Polo do G52, pelo titular da pasta, Wilson Soares.

O G52 é um evento idealizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e reúne autoridades, especialistas, bancos e atores estratégicos para criar uma nova instância de debates e viabilização de projetos para os municípios da área.

Na ocasião, o secretário defendeu a instalação do Porto Seco na região do Cariri como solução capaz de ampliar o número de exportações. Ele destacou, ainda, que com a implementação em Missão Velha, no Cariri, onde passa a Transnordestina, a região terá um ganho de escala e produtividade jamais visto na indústria, comércio, agropecuária e nos serviços, no sul do Ceará.

O secretário finalizou pedindo apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da SUDENE para a concretização do projeto. “Com o Porto Seco teremos agora todos os modais de transporte, facilitando a exportação e importação de insumos para todos os setores produtivos da região do Cariri”, disse Wilson.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias