Governo do Ceará entrega Santuário de Santo Antônio em Barbalha

O desenvolvimento socioeconômico e turístico de uma região também passa pela valorização da sua cultura e tradições religiosas. É com este propósito que se ergueu o monumento a Santo Antônio em Barbalha, entregue nesta sexta-feira (1º) pelo Governo do Ceará. A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, que foram recebidos pelo prefeito do município, Dr. Guilherme Saraiva.

Visivelmente emocionado, o governador Camilo Santana falou sobre a importância de entregar o Santuário de Santo Antônio em Barbalha. “Estou na minha cidade, onde eu comecei a minha vida política e vocês me abraçaram, todas as vezes me apoiaram. Eu já participei de tantas festas de Santo Antônio e hoje venho entregar esse monumento que abençoa a nossa cidade.

O objetivo desse monumento é resgatar a fé e a esperança da nossa população, mas também para colocar Barbalha no roteiro do turismo religioso do Ceará e do Brasil. Nós temos Padre Cícero, em Juazeiro, e agora Santo Antônio aqui em Barbalha”, pontuou.

O projeto contempla, além da estátua do santo, com 30 metros de altura, a urbanização do entorno, incluindo uma praça, um mirante e um estacionamento de 3.418 metros quadrados (m²) com vagas para ônibus (10), veículos de passeio (73) e motocicletas (16). Com aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) de área urbanizada e paisagismo, o complexo está situado em um monte com vista privilegiada para o centro e Igreja Matriz de Barbalha.
O equipamento teve investimento de R$ 2,3 milhões.

O prefeito de Barbalha destacou o papel da fé para o cotidiano da população.” Essa estátua é muito importante não só pra economia. Muita gente já vinha vindo aqui para rezar por Santo Antônio, antes mesmo de ficar pronta. Tem muita gente que já tem comércio desde a época da construção. Agora, oficialmente, o Santuário tem a função de sempre lembrar do nosso dever de cristão, do que a gente pode fazer de bom, e de como a gente deve ser grato a Deus. O local dessa estátua foi muito bem escolhido. De todos os cantos de Barbalha a gente consegue ver essa estátua, entregue num dia histórico, um marco para a cidade”.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade