Fisioterapeuta do Cariri lança programa de exercícios online para tratar a diástase

Foto: Ascom

Aulas ocorrerão toda segunda-feira, durante 3 meses, por meio da plataforma Zoom.

A diástase é o afastamento dos músculos retoabdominais e é uma condição que acontece em 100% das gestantes, pois o bebê precisa de espaço para um desenvolvimento saudável. Porém de acordo com estudos, 60% das mulheres não conseguem trazer essa musculatura de volta após o parto e por isso precisam de exercícios específicos. Com o intuito de tratar a diástase, devolver saúde, resgatar a autoestima e de quebra melhorar a estética abdominal, a fisioterapeuta Patricia Correia vai iniciar na próxima segunda-feira (02), aulas online de exercícios hipopressivos e RAP (respiração com ativação profunda).

“São exercícios focados na respiração e na postura e tem como objetivo fortalecer e tonificar a região abdominal e pélvica. E como trabalhamos com a musculatura profunda dessas regiões, conseguimos tratar a diástase, prevenir e tratar a incontinência urinária, melhorar a postura, reduzir as dores na coluna, melhorar o funcionamento intestinal, aumentar a capacidade respiratória e, a cereja do bolo, melhorar a estética abdominal, diminuindo de 4 a 12 centímetros a circunferência abdominal, deixando a barriga mais lisinha e com menos flacidez”, explica a fisioterapeuta.

Além dos encontros virtuais semanais ao vivo, Patricia Correia destaca que os alunos participantes terão um encontro extra também ao vivo para avaliar o tipo de respiração de cada um e se tem o diafragma rígido ou maleável.

As inscrições para o programa poderão ser realizadas através do WhatsApp (88) 99209-7073.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Fisioterapeuta do Cariri lança programa de exercícios online para tratar a diástase

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade