Em discurso emocionado, Camilo se despede do Governo com balanço da gestão e aplausos a Izolda

Em discurso de despedida, o agora ex-governador Camilo Santana (PT) aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas durante os 7 anos e três meses em que esteve a frente do Governo do Ceará. Ele transmitiu o cargo a governadora Izolda Cela (PDT) em solenidade no Palácio da Abolição. O petista renunciou ao cargo já que irá se candidatar a uma cadeira no Senado Federal. Durante discurso também na cerimônia, Izolda Cela falou sobre a importância da política para a “garantia de uma sociedade democrática” .

Camilo citou o momento histórico no qual, pela primeira vez, uma mulher chega a chefia do Executivo estadual. Neste momento, todos os presentes na cerimônia aplaudiram de pé a governadora Izolda Cela, que acompanhava o discurso no palco, ao lado do companheiro Vevéu Arruda e da esposa de Camilo, Onélia Santana.

“Estou seguro de que vocês continuarão firmes e realizando um grande trabalho nesse governo, que sempre também foi seu”, disse o ex-governador.

O petista também voltou a criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL): “Não nos rendemos aos negacionistas, principalmente aqueles que ocupam as mais altas esferas de poder”.

“Não baixamos a cabeça para aqueles tanto tentaram sabotar as nossas ações que tinha como unico objetivo que tinham como único objetivo proteger os cearenses e minimizar os efeitos devastadores da pandemia”, afirmou ainda.

Ao falar da segurança pública – área que recebe mais críticas de opositores ao Governo -, ele voltou a alfinetar o governo federal, ao qual chamou de “inerte e omisso” no combate ao crime. Camilo disse ainda que não se resolve o problema da segurança pública com “discurso oportunista” e “falsas promessas” e criticou quem “tenta se aproveitar do medo e da dor das famílias como palco político da forma mais covarde e rasteira possível”.

BALANÇO DA GESTÃO

Camilo Santana citou diversos projetos e iniciativas realizadas durante o tempo a frente do Governo do Ceará. Ele deu destaque às conquistas na educação, na qual ressaltou o avanço das escolas de tempo integral e da construção de novas instituições de ensino no estado.

Ele destacou ainda o programa Mais Infância, a construção de Areninhas, briquendopraças e brinquedotecas nos municípios cearenses. Na saúde, ele falou sobre a ampliação das unidades de saúde em toda as regiões do estado e sobre o desafio enfrentado em decorrência da pandemia de Covid-19.

Durante o discurso, Camilo ressaltou ainda os diálogos que teve, durante o mandato, com os Poderes Legislativo e Judiciário e a parceria com os prefeitos do estado. Emocionado, o petista agradeceu aos familiares pelo apoio durante o governo e disse que deixa o governo com “sentimento de respeito e gratidão”.

“Este governo sempre foi de vocês (cearenses), sempre foi para vocês. Muito obrigada por tudo e até breve”, encerrou.

Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias