Chuva de 140 milímetros causa estragos em Barbalha e prefeito Dr. Guilherme decreta estado de calamidade; veja vídeos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Prefeito de Barbalha Dr. Guilherme Saraiva decretou Estado de Calamidade Pública no município, por conta de uma chuva de 140 milímetros que caiu na cidade entre a madrugada e manhã na manhã desta quarta-feira (13), segundo o Pluviômetro da Empresa Marquise, que trabalha na Transposição em Barbalha. O Prefeito Dr. Guilherme chegou a chorar quando viu de perto a situação dos moradores

A Secretaria de Ação Social está formando um Comitê apara analisar os estragos das chuvas. Carros ficaram submersos e as águas invadiram ruas e avenidas e ainda deixou a Av. Leão Sampaio entre Barbalha e Juazeiro do Norte intransitável.

Vários vídeos foram feitos por moradores para mostrar as águas invadindo casas e estabelecimentos comerciais. Moradores do bairro Cirolandia já haviam sido atingidos pela lama em decorrência das chuvas, que segundo a Secretaria de Infraestrutura do município, teria ocasionado a cheia do Canal Bela Vista. As chuvas atingiram o Conjunto Nossa Senhora de Fátima, Conjunto Nassau, Bela Vista, Casas Populares e Centro, além dos sítios e da estrada que liga Barbalha a Areajara.

As demais chuvas no Cariri foram:

Boa Vista em Várzea Alegre 85 mm
Cana Brava dos Ferreiras em Granjeiro 36.2 mm
Juazeiro do norte 24 mm
Arrojado em Lavras da Mangabeira 17 mm

 

Assista:

 

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade