Deputado Nelinho propõe criar Centro Regional de Oncologia em Juazeiro 

Entrou em tramitação, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (12/04), projeto de indicação nº 97/2022 de autoria do deputado Nelinho Freitas (MDB) que sugere ao Poder Executivo Estadual implantar um Centro Regional de Oncologia no município de Juazeiro do Norte.

O equipamento será um importante reforço no diagnóstico e tratamento de pacientes, que muitas vezes precisam se deslocar por longas distâncias na busca de tratamentos em centros especializados na capital cearense ou até mesmo em outros estados do Brasil.

O Centro Regional de Oncologia contará com Unidades de Alta Complexidade em Oncologia e Centro Cirúrgico, Oncológica Infantil, Unidade de quimioterapia, hormonioterapia e radiologia, entre outros.

A ideia do projeto surgiu a partir de um programa de descentralização e interiorização de atendimento oncológico implantado no estado de São Paulo.

De acordo com Nelinho  “ é uma forma de amenizar o sofrimento e proporcionar mais conforto ao paciente oncológico “ além de Juazeiro do Norte concentrar grande demanda de atendimento na área oncológica.

Caso seja aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa, o projeto será encaminhado à governadora do Estado, Izolda Cela, para apreciação.

Deixe seu comentário

Mais notícias