Defesa Civil interdita casa em Juazeiro após identificar risco em cacimba

Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Juazeiro do Norte interditou uma casa após identificar risco em uma cacimba desativada na propriedade. A medida ocorreu durante a campanha do órgão, iniciada em 28 de março último, que busca identificar cacimbas desativadas no município, e tem o intuito de evitar acidentes ou tragédias na região.

Durante a campanha, 84 residências já foram vistoriadas pelo órgão. Conforme informações da Defesa Civil, o cacimbão desativado, localizado no quintal da residência, estava começando a ceder. Em um vídeo feito por moradores da casa, é possível ver buracos no chão da residência fiscalizada.

Devido a situação de risco, a casa foi interditada pela Defesa Civil e a família encaminhada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) para aguardar o problema da casa ser resolvido pelos órgãos responsáveis no município.

O coordenador da Defesa Civil de Juazeiro do Norte, Antônio Souza, explicou que a iniciativa busca realizar a prevenção de acidentes, realizando visitas técnicas e orientações à população que possui áreas de risco nas residências com a presença de cacimbas, fossas ou até cisternas desativadas.

A campanha funciona da seguinte forma. As pessoas que possuem áreas de risco, como cacimba desativadas ou fossas, devem entrar em contato no telefone: (88) 3199 0460 para receber orientação e, posteriormente, receber uma visita técnica da Defesa Civil no local.

O Povo

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade