Crianças autistas participam de recreação no Parque Pakaraka no La Plaza Shopping

Foto: Ascom

Ação solidária arrecadou alimentos e brinquedos usados em parceira com o projeto ComMonike Solidariedade

O Parque Pakaraka, localizado no La Plaza Shopping, em parceria com a Commonike Assessoria e Marketing, promoveu, na tarde de ontem, 28, importante evento voltado para o público autista da região do Cariri. A ação contou ainda com a parceria da AMA Cariri, instituição que promove e difunde a inclusão das crianças autistas.

A programação teve oficinas, recreação, brincadeiras e muita diversão para a garotada. Para a entrada foi necessário levar 1Kg de alimento não perecível ou a doação de um brinquedo em bom estado de  conservação, que serão destinados às crianças com câncer do Lar Acold, de Barbalha, em uma ação do mês das mães.

Ana Moesia, presidente da Ama Cariri, destacou a ação como de suma importância. “É um momento único, de inclusão e participação das famílias. Estamos todos animados e felizes, pois esse é um trabalho de conscientização, trazendo os autistas para conviverem em sociedade e interagindo com outras pessoas”, enfatizou.

Rosimere Martins, mãe de uma criança autista de 11 anos, também concorda que é um momento muito importante e destaca sobre a necessidade de acontecer mais vezes em diversos outros locais. “As nossas crianças precisam desse momento de socialização e a gente precisa interagir com as outras mães”, lembra. Aparecida Silva, gerente do parque Pakaraka, concorda e diz que é importante incentivar ações como essa de inclusão, afinal o parque é para todas as crianças.

Mais informações:

Assessoria Commonike

Crianças autistas participam de recreação no Parque Pakaraka no La Plaza Shopping

Deixe seu comentário

Mais notícias