Aeroporto de Juazeiro do Norte vai ser ampliado para 6,4 mil m² com novas áreas de embarque e desembarque

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, vai ganhar uma ampliação da área total, de 2,5 mil metros quadrados para 6,4 mil m². O anúncio da ampliação foi feito nesta quinta-feira pela empresa Aena, que gere o aeroporto, durante reunião no auditório da Secretaria de Educação da cidade.

A pista de pouso não será ampliada. Entretanto, ela deve receber melhorias na estrutura e, principalmente, na segurança, possibilitando assim que o aeroporto receba aeronaves com capacidade de até 220 passageiros. Atualmente, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes recebe aeronaves que comportam até 180 passageiros.

Ainda no aeroporto haverá uma estação de tratamento de água e esgoto, além de aumento da área comercial, com a implantação de mais espaços de convivência. Segundo a direção do terminal, os serviços operacionais serão melhorados e também novos espaços para embarque e desembarque serão criados, gerando novos empregos. As obras já começaram e devem ser concluídas até o meio do ano de 2023.

G1-CE

Deixe seu comentário

Mais notícias