Câmara de Juazeiro do Norte coloca projetos de lei para discussão e votação

Foto: Josimar Segundo

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta quinta-feira (7), a 16ª sessão ordinária deste período legislativo. Na ocasião, vereadores apresentaram 51 requerimentos, sendo 38 escritos e 13 verbais. Dois projetos foram colocados em pauta para discussão e foram aprovados.

Entre as diversas solicitações apresentadas pelos parlamentares, destaca-se o requerimento do vereador Nivaldo Cabral (PTB). Em caráter de urgência, ele solicitou à Secretaria de Educação a aquisição de fardamento escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino.

“Muitas mães estão cobrando isso, que não tem uniforme para as crianças irem para as aulas. Muitas escolas estão cobrando das crianças para irem de calça jeans e camisetas brancas. Isso está dificultando porque muitos pais não podem comprar. Que o Município adquira esse fardamento e seja distribuído para as crianças”, afirmou Nivaldo Cabral.

Já o vereador Romão França (PTB) homenageou os profissionais de saúde pelo Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quinta-feira, 7 de abril. “Eles tiveram um trabalho grandioso na pandemia, parabenizando a todas as guerreiras e guerreiros, em especial do Juazeiro, pelo trabalho que foi feito até o momento”.

Entre as matérias que começaram a tramitar na Casa, destaca-se o projeto que altera a planta oficial de parcelamento, uso e ocupação do solo urbano, da Lei Municipal nº 2.570/2000, de 08 de setembro de 2000, que dispõe sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo urbano que compõem Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município de Juazeiro do Norte (PDDU).

Na pauta de votação, o projeto que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância (PMIPI), do Município de Juazeiro do Norte. Vereadores aprovaram a matéria por unanimidade.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade