Bragantino vence o Ceará na Arena Castelão

Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará perdeu para o RB Bragantino neste sábado (30) por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Ytalo, do Massa Bruta, marcou o único gol da partida.

Com o revés, a equipe de Dorival Júnior chega ao 2° jogo sem vencer na competição nacional, amargando a 15ª colocação, com três pontos. O time paulista, por sua vez, ocupa a liderança provisória da Série A, com oito pontos. A equipe alvinegra volta a campo no sábado (7), às 20h30, contra o Athletico-PR.

A partida teve início equilibrado, com as equipes marcando forte no meio-campo e impedindo o avanço ao campo adversário. O Ceará buscava as jogadas laterais, enquanto o RB Bragantino optava pela troca de passe rápida.

O time paulista, entretanto, encontrava dificuldades para trabalhar a posse da bola, devido ao ímpeto da marcação alvinegra. No momento que conseguiu trocar passes, o RB Bragantino abriu o marcador, com o atacante Ytalo aproveitando cruzamento na entrada da área e acertando o canto de João Ricardo.

A resposta alvinegra veio com Vina pelo lado esquerdo. O meio-campista fintou a defesa, cruzou na área e Cleiton espalmou. A bola continuou viva na área, sobrou para Erick, mas o atacante finalizou errado.

Antes do apito final, o Ceará teve oportunidade de empatar a partida em bola parada, mas o meio-campista Vina acertou a barreira na finalização.

SEGUNDO TEMPO

O time alvinegro voltou para o 2° tempo propondo jogo e buscando o empate. O atacante Erick teve duas oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol.

O camisa 11 do Vovô ainda movimentou a arbitragem na partida. Em lance na área do RB Bragantino, Erick caiu após choque com Ramon. Ramon Abatti mandou o jogo seguir. O árbitro de vídeo (VAR) chamou o árbitro de campo, mas, após análise, a decisão foi mantida.

A equipe de Dorival Júnior cresceu na partida, concentrando-se no campo adversário. Victor Luís, aos 20 minutos, buscou o canto do arqueiro em cobrança de falta, mas Cleiton defendeu.

Mesmo com a pressão imposta no 2° tempo, o Ceará não conseguiu empatar a partida e saiu da Arena Castelão com o resultado negativo.

Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade