Universidade Regional do Cariri inaugura curso de Medicina com centro integrado de saúde

Foto: Reprodução

A Universidade Regional do Cariri (Urca) ganhou oficialmente um curso de Medicina, nesta terça-feira (15), no município do Crato. O setor agora integra o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, na Unidade Madre Feitosa.

O curso busca beneficiar as comunidades da região, principalmente as mais carentes. Durante o evento de inauguração do MedURCA, o governador Camilo Santana (PT) reforçou a importância de disponibilizar serviços básicos de saúde para a comunidade externa.

A primeira turma já inicia com 30 alunos, aprovados no último vestibular entre os mais de 5 mil inscritos, segundo o portal do Estado. No evento, o governador ainda agradeceu o apoio da população, da equipe do Estado e da vice-governadora, Izolda Cela, para a concretização do projeto.

A implantação do projeto contou com um recurso de R$ 2 milhões para adequação das instalações, segundo o Governo do Ceará. O curso vai ser realizado em tempo integral, com uma carga horária de 7.740 horas/aula. Durante a graduação serão promovidas atividades de campo, laboratório de habilidades clínicas, atividades integradas e metodologias ativas.

Além do Campus do Pimenta, Unidade Madre Feitosa, o curso de Medicina também contará com o Hospital São Francisco. A lei vai garantir o uso do equipamento para as práticas e formação em saúde.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade