Teleférico de Juazeiro do Norte será inaugurado dia 26 de março

O governador Camilo Santana anunciou durante a solenidade de inauguração do Trecho 3 do Anel Viário do Cariri, que irá inaugurar no dia 26 de março, o Teléferico do Horto, que terá 26 cabines climatizadas, com capacidade para oito passageiros.

Os visitantes serão transportados por um percurso de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior), a uma altura de 200 metros, proporcionando uma vista privilegiada da região. O teleférico será muito importante para incrementar o turismo religioso em todo o Cariri, movimentando a economia e gerando mais emprego e renda aos cearenses, afirma Camilo.

Os 26 equipamentos foram fabricados na Áustria. O projeto abrange ainda a urbanização do entorno das duas estações, que terão estacionamento, quiosques, banheiros, entre outras estruturas. A ideia é que, nos 7 minutos e 30 segundos de cada trajeto, turistas tenham uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe, ao fundo

O teleférico do Horto conta com investimento de R$ 71 milhões, com verba do Tesouro do Estado e do Governo Federal. As peças chegaram ao Ceará vindas da Europa.

Deixe seu comentário

2 respostas

  1. Maravilha traz mas movimento para juazeiro do romeiro e do meu padim parabéns pra nos juazerense gratidao ao nosso governador e vamos junto ao desemvolvimento do nosso Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade