PTB muda presidência no Ceará e Delegado Cavalcante deixa o partido após divergências

Foto: Reprodução

O deputado estadual Delegado Cavalcante anunciou pelas redes sociais, neste domingo (13), que se desfiliou do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual exercia a função de presidente no Ceará até a última sexta-feira (11). O secretário executivo da Prefeitura Municipal de Maracanaú, Euler Barbosa, assumiu a presidência da sigla.

Delegado Cavalcante afirmou que renunciou à presidência do Partido, antes de se desfiliar. “Minha decisão se dá porque não compactuo com mudança repentina desconfortável na executiva nacional do partido, a qual rompeu com o compromisso de renovação por parte do seu estatuto, trazendo instabilidade jurídica e incertezas políticas para o corrente ano”, explicou em nota.

DISPUTAS DENTRO DO PARTIDO

O PTB nacional conta com um novo presidente, Marcus Vinícius, desde 11 de fevereiro deste ano. Mas Delegado Cavalcante era aliado da antiga presidente interina, Graciela Nienov, que se desgastou com o dono do partido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, após o vazamento de áudios.

No Ceará, o Partido também conviveu com uma disputa interna. O ex-presidente da sigla, o deputado federal Pedro Bezerra é ligado ao governador do Ceará, Camilo Santana (PT), enquanto o seu sucessor, Delegado Cavalcante, apoia o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o que causou um racha no PTB no Ceará. Pedro Bezerra articula deixar o PTB e ir para o PDT.

Com a saída do partido, Cavalcante deve procurar outra sigla para disputar as eleições neste ano. Ele foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens.

Novo presidente estadual do PTB, Euler Barbosa preferiu não comentar a saída do Delegado Cavalcante. “Há uma grande construção em andamento no Ceará. Estamos mobilizando grupos e trabalhando as chapas proporcionais para construirmos alternativas para Governo e Senado”, projectou.

Nas redes sociais, Euler publicou uma mensagem em que o presidente nacional do Partido, Marcus Vinícius, lhe deseja boa sorte e boas vindas.

Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade