Presidente do PL Ceará, Acilon Gonçalves confirma campanha pró-Bolsonaro no Estado

O prefeito de Eusébio e presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, confirmou nesta segunda-feira (7) que vai se engajar na campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro no Estado. Histórico aliado da base governista, Acilon ainda evita definições sobre a sucessão estadual e diz que foco do partido é na bancada de deputados federais e estaduais.

A entrada do presidente Jair Bolsonaro no PL, no fim do ano passado, abriu especulação sobre o comando da sigla no Ceará, com margem para uma possível perda de força de Acilon dentro do partido. O prefeito ainda dá sinais de se manter na base. Hoje esteve em cerimônia do governador Camilo Santana (PT), no Centro de Eventos, para anunciar ações na educação.

No entanto, a recondução à presidência do PL e a presença em evento de Bolsonaro no Ceará, no início de fevereiro, dão indícios de que a base do governador pode não contar com o apoio de Acilon.

Parte do PL, como os deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana, já declararam apoio ao candidato da oposição ao Governo do Estado, o deputado federal Capitão Wagner (Pros). Mas não há garantias de que o grupo ficará na base de Wagner. Há uma perspectiva de o PL ter candidatura própria ao Governo e ao Senado.

O deputado André Fernandes disse que apoiará decisão do comando estadual em ter palanque próprio, apesar da proximidade com Capitão Wagner.

Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias