Município de Mauriti lança o Programa Nascer Bem

Em live de encerramento da IX Semana do Bebê em outubro de 2021, o município de Mauriti por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já havia lançado a ideia do Programa Nascer Bem Mauriti.

Após estudo e planejamento, o programa foi implantado nessa terça-feira (15.03), no Hospital Municipal e Maternidade São José – HMMSJ.

O objetivo do programa é proporcionar ainda mais qualidade no atendimento das futuras mamães e seus bebês, garantindo tranquilidade e confiança, durante toda a gestação, fortalecendo a rede materno-infantil com intervenções que acolherão as gestantes integralmente promovendo o cuidado desde o início da gestação até o segundo ano de vida da criança.

Durante a abertura oficial do programa, os profissionais da unidade orientaram as gestantes sobre a relevância dos primeiros cuidados com o bebê, a importância do aleitamento materno, os testes que devem ser realizados e a vacinação do bebê.

A Secretária de Saúde, Evânia Furtado enfatizou a importância de reestruturar a linha de cuidado materno-infantil a partir da atenção à gestante, garantindo a assistência qualificada a estas mulheres e recém-nascidos.

 

Caririoriental

Deixe seu comentário

Mais notícias